RANKING DOS POLÍTICOS

Jornalistas são perseguidos por denunciar supersalários

Compartilhe
Censura juízes
Reportagem publicada pela Gazeta do Povo, em 2016, denunciou juízes e promotores do Paraná com remunerações acima do teto constitucional.

BRASÍLIA, 26 de setembro de 2023 – Uma matéria publicada pela Gazeta do Povo, em 2016, está sendo alvo de disputa judicial entre magistrados e jornalistas. A reportagem denunciou juízes e promotores do Paraná que tinham remunerações acima do teto constitucional para o funcionalismo. Os dados compilados são públicos, disponibilizados no Portal da Transparência.

As matérias provocaram uma reação em massa de juízes. Mais de 40 ações judiciais cobrando indenização por dano moral do jornal e de cinco jornalistas foram propostas. Os valores cobrados, na época, somavam mais de R$ 1 milhão.

A remuneração de magistrados e membros do Ministério Público é informação de interesse público e não deve ser motivo de intimidação por parte dessa parcela privilegiada do setor público que recebe supersalários.

Cabe agora ao STF bater o martelo para a anulação de dezenas de ações de indenização movidas por juízes e promotores do Paraná após reportagens que divulgaram ‘supersalários’ no Tribunal de Justiça e no Ministério Público do Estado.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.