Justiça

Joaquim Figueiredo preocupado com Lei de Abuso de Autoridade

Compartilhe

O Poder Judiciário do Maranhão manifesta extrema preocupação com a Lei de Abuso de Autoridade, que prevê tipos penais genéricos, não definidos, que geram insegurança jurídica na atuação dos magistrados.

A mencionada lei – que entrou em vigor no dia 3 do mês em curso – fere a autonomia e a independência dos membros do Poder Judiciário, apresentando distorções em relação ao controle e na punição às possíveis irregulares cometidas por agentes públicos.

Na verdade, a pretensa iniciativa de coibir o abuso de autoridade, converteu-se, infelizmente, num mecanismo de intimidação, tendo como alvo direto os agentes públicos, em especial os magistrados, incumbidos do complexo ofício de julgar e fazer justiça.

A citada legislação constitui-se um contrassenso e fragiliza o Sistema de Justiça, tornando os magistrados vulneráveis a processos e outras penalizações pelo exercício legítimo de suas atribuições profissionais.

Desembargador Joaquim Figueiredo
Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
hawkvir

Se seguir direitinho as regras da lei, nenhum juiz será enquadrado e nem intimidado.

cesar ferreira

devia ficar preocupado também, em acelerar o pagamento dos precatórios, que é realizado com o trem quase parando… Bloquear os recursos que estão vindo de Brasília, para esse fim, e mandar pagar os credores…Esse é também o papel da Justiça….

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x