SÃO LUÍS, 04 de maio de 2024 – O secretário interino da Cultura de São Luís, Maurício Itapary, deve ser questionado na Câmara Municipal sobre os contratos firmados durante sua gestão no governo de Eduardo Braide.
A convocação, proposta pelo Coletivo Nós (PT), está marcada para segunda (6), às 9h.
Os contratos em destaque abrangem eventos como Pré-Carnaval, Carnaval e Natal. Um ponto de preocupação é a contratação do “Instituto Juju e Cacaia – Tu és uma Benção” para o Carnaval de 2024.
Durante a votação da convocação, o vereador Jhonatan Soares questionou a capacidade da escola comunitária em lidar com grandes fundos destinados ao Carnaval.
Na última sessão, o presidente da Casa, Paulo Victor (PSB), anunciou a data da audiência e apresentou um requerimento da Mesa Diretora solicitando informações detalhadas sobre o Carnaval de 2024. O objetivo é fornecer subsídios aos parlamentares antes da audiência.
O requerimento destacou que, apesar do contrato ter sido encerrado há 80 dias, dois termos aditivos foram formalizados em abril, aumentando o valor pago ao Instituto para quase R$ 7 milhões.