ELO

Investigação aponta conexão entre CV e PCC dentro da PGR

Compartilhe
PCC CV
Investigação da PF revela suposta conexão financeira do PCC e do Comando Vermelho com servidor da PGR na Operação Dakovo.

BRASÍLIA, 12 de dezembro de 2023 – A Operação Dakovo, conduzida pela Polícia Federal (PF), revelou uma investigação sobre a possível conexão financeira entre integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho (CV) com um servidor da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O analista processual Wagner Vinicius de Oliveira Miranda, suposto membro do “núcleo financeiro” da quadrilha, é alvo da operação.

Os investigadores apontam análises sobre operações envolvendo uma empresa, da qual o servidor é sócio, e outra companhia associada ao recebimento de pagamentos por armas e drogas.

Angel Antonio Flecha Barrios, identificado como intermediário da quadrilha na fronteira do Brasil com o Paraguai, controlava contas utilizadas para transações ilícitas.

A Justiça Federal na Bahia autorizou buscas na residência de Miranda, suspendendo-o cautelarmente da PGR por 30 dias. A decisão visa evitar interferências do servidor, que possui amplo acesso a sistemas e dados internos.

Miranda é mencionado como integrante de um grupo vinculado a depósitos para criminosos no Paraguai.

A PF encontrou o nome dele durante a análise de dados de Barrios, responsável por fornecer armas ilegais ao PCC e ao CV. Barrios, figura-chave na quadrilha, coordena contatos com compradores, transporte de cargamentos e a entrada de armas no Brasil via Paraguai.

As investigações apontam para uma suposta operação financeira de Miranda ligada a Barrios, sendo sócio de empresas como a Steak House Restaurante e a Bravoshop. Esta última é considerada uma empresa de fachada, sem funcionamento no endereço registrado.

Ambas as empresas, com o mesmo cadastro de e-mail e telefone, foram abertas no mesmo dia.

Informações relevantes surgiram quando a PF analisou dados armazenados na nuvem de Barrios.

Relatórios de Inteligência Financeira também indicam remessas de R$ 100 mil e R$ 50 mil de Miranda para a Bravo Brasil – Iphones, empresa usada por Barrios, em julho e outubro de 2022, levantando suspeitas de lavagem de dinheiro.

Compartilhe

Leia mais

Lula TCE

LISTA

Esposas de ministros de Lula ocupam cargos vitalícios em TCE
Lula TCE

LISTA

Esposas de ministros de Lula ocupam cargos vitalícios em TCE

Maranhão IBGE

IBGE

Apenas 27% dos lares no Maranhão têm máquina de lavar roupa
Maranhão IBGE

IBGE

Apenas 27% dos lares no Maranhão têm máquina de lavar roupa

Maranhão Amazônia

AMAZÔNIA LEGAL

Mortes violentas no Maranhão superam média nacional
Maranhão Amazônia

AMAZÔNIA LEGAL

Mortes violentas no Maranhão superam média nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.