MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES

Imprensa nacional repercute uso de diárias de Juscelino Filho

Compartilhe
Juscelino Filho
Levantamentos divulgados pela imprensa nacional tem questionado conduta do ministro e ao uso de recursos públicos em seu mandato.

BRASÍLIA, 21 de julho de 2023 – Uma investigação feita pelo site Metrópoles divulgada nesta sexta (21) aponta que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, está envolvido em uma série de denúncias relacionadas ao uso indevido de diárias em viagens oficiais no Brasil e no exterior.

Segundo o levantamento, o ministro teria estendido suas agendas oficiais para aproveitar fins de semana em destinos e, assim, embolsado parte das diárias. A apuração detectou pelo menos oito ocasiões em que Juscelino Filho teria prolongado suas estadias além dos compromissos oficiais, realizando viagens a São Paulo, Minas Gerais, Portugal, Espanha, China, Estados Unidos, Suécia, Finlândia e, por fim, o Maranhão.

Além disso, outras questões envolvendo o ministro têm gerado desgaste em sua gestão. No início do ano, ele foi acusado de utilizar um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) e despesas pagas pelo governo para participar de compromissos pessoais em meio a uma agenda de trabalho em São Paulo, com apenas três compromissos oficiais. Ele também enfrenta acusações de ter empregado o sogro em seu gabinete ministerial sem ser oficialmente nomeado e de utilizar sua influência como deputado federal para emplacar pessoas de seu círculo de convivência no Legislativo.

Essas denúncias têm gerado crise no governo Lula, e a oposição chegou a cogitar um impeachment do ministro. No entanto, ele continua no cargo, pois é uma indicação do partido União Brasil, que faz parte da base de apoio do governo e tem negociado sua permanência em troca de apoio político. Mesmo com as sucessivas apurações, o presidente Lula tem decidido mantê-lo no posto, o que tem causado polêmica e questionamentos sobre a governabilidade.

O Ministério das Comunicações, por sua vez, alega que os deslocamentos de Juscelino Filho foram realizados dentro da legalidade, considerando diversos fatores como a duração dos voos, os compromissos oficiais agendados e a adaptação ao fuso horário.

Compartilhe

Leia mais

Crack Drogas

DROGAS

Álcool leva 85% dos dependentes ao crack no Maranhão
Crack Drogas

DROGAS

Álcool leva 85% dos dependentes ao crack no Maranhão

Deputado Direita

DIREITA

Deputado critica organização de manifestação em São Luís
Deputado Direita

DIREITA

Deputado critica organização de manifestação em São Luís

TCU Respiradores

IRREGULARIDADES

TCU julgará compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste
TCU Respiradores

IRREGULARIDADES

TCU julgará compra de respiradores pelo Consórcio Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.