BRASÍLIA, 17 de dezembro de 2024 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, oficializou seu período de férias para o início de 2025. Conforme despacho publicado no Diário Oficial da União nesta terça (17), ele estará afastado de suas funções entre 2 e 21 de janeiro.
O anúncio ocorre em um momento de incerteza econômica para o país. O pacote de cortes de gastos do governo federal, apresentado no mês passado e estimado em uma economia de R$ 70 bilhões em dois anos, ainda aguarda votação na Câmara e no Senado. A decisão pode ser adiada para o próximo ano.
Além disso, o Congresso corre contra o tempo para aprovar, antes do recesso parlamentar, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias e a proposta de Orçamento da União para 2025.
Enquanto o ministro organiza sua ausência, o dólar atinge um novo recorde nominal. Nesta terça (17), a moeda americana alcançou R$ 6,20 ao meio-dia, intensificando as preocupações com a instabilidade econômica.
Haddad também já programou outro período de descanso, de 11 a 20 de julho de 2025, conforme autorização emitida pelo presidente Lula (PT).