CRIME INSTITUCIONAL

Guarda municipal mata secretário de Obras em interior do MA

Compartilhe
obras buriti
Antônio José Ferreira da Silva, secretário de Obras de Buriti, foi baleado no peito após discussão; agressor está preso e alega legítima defesa.

MARANHÃO, 14 de agosto de 2025 – O secretário municipal de Obras de Buriti, Antônio José Ferreira da Silva, conhecido como “Toinho Francês”, foi morto a tiros na manhã desta quinta (14) durante uma discussão de trânsito com um guarda municipal. O crime ocorreu na avenida Candoca Machado, em frente ao Hospital Municipal Benedito Machado.

Segundo testemunhas, a briga começou quando o guarda, Josenilson de Lima da Conceição, em serviço, pediu que o secretário – que pilotava uma motocicleta – aguardasse a travessia de alunos. A discussão escalou, e o secretário de Obras teria dado um tapa no rosto do agente, que revidou com um disparo de arma de fogo no tórax da vítima.

O secretário foi socorrido e levado ao próprio hospital em frente ao qual foi baleado, mas não resistiu aos ferimentos. O guarda municipal foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia Regional de Chapadinha. A arma utilizada no crime foi apreendida.

Josenilson alegou que agiu em legítima defesa após a agressão. Toinho Francês, que também foi vereador em Buriti, deixa a esposa e oito filhos. O caso será investigado pela polícia.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x