Cervejaria
Grupo responsável por 24 mil empregos pede recuperação judicial
Por linharesjr.com.br • 30/03/2023
Compartilhe
Companhia prioriza manter operação e produção regulares e a preservação dos 24 mil empregos diretos e estimados 100 mil indiretos gerados.

O Grupo Petrópolis confirmou nesta quarta (29) que protocolou na segunda (27) um pedido de recuperação judicial da Cervejaria Petrópolis e demais empresas do grupo, visando garantir a manutenção das suas operações.

“A empresa adotou esse recurso, tendo como prioridade manter a sua operação e produção regulares e a preservação dos 24 mil empregos diretos e estimados 100 mil indiretos gerados”, afirmou em nota à imprensa.

A companhia fabrica as cervejas Cabaré, Crystal, Itaipava e Petra, assim como as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka e os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, além do refrigerante It!, entre outras bebidas.

Fundado na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o grupo se apresenta como a maior empresa com capital 100% nacional do setor, com oito fábricas no país, inclusive com centros de distribuição.

Coca Cola

A Coca-Cola teve êxito ao reverter uma multa imposta pela Receita Federal por conta de impostos entre os anos de 2010 a 2012, além do pagamento de multa. A Receita cobrava R$ 2 bilhões pelo não recolhimento de Imposto de Renda, CSLL, PIS e Cofins pela fabricante.

A disputa foi parar no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). A Câmara Superior, última instância do órgão, rejeitou recurso apresentado pela Fazenda Nacional e derrubou a cobrança da multa.

Compartilhe
19/04/2024
DETIDOS
Maranhenses presos na Venezuela devem passar por julgamento
19/04/2024
SUPREMA CORTE
Flávio Dino cobra Lula, Pacheco e Lira sobre orçamento secreto
19/04/2024
LEVANTAMENTO
Bolsa Família chega a 40% dos lares no MA e a 4,5% em SC

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda