CCR AEROPORTOS

Grupo quer vender aeroportos maranhenses em pacote de ativos

Compartilhe
CCR AEROPORTOS
A CCR Aeroportos iniciou processo para vender 20 terminais aéreos sob sua administração, incluindo os aeroportos de São Luís e Imperatriz, no Maranhão.

MARANHÃO, 25 de março de 2025 –  A CCR Aeroportos iniciou processo para vender 20 terminais aéreos sob sua administração, incluindo os aeroportos de São Luís e Imperatriz, no Maranhão.

A empresa contratou o banco Itaú e a consultoria Lazard para estruturar a operação, que envolve 17 ativos brasileiros e três internacionais.

Desde que assumiu a concessão em 2022, após leilão da Infraero, a CCR aplicou R$ 117 milhões no Aeroporto Marechal Cunha Machado (São Luís) e R$ 60 milhões no de Imperatriz. Entre as melhorias está a primeira sala VIP do terminal da capital maranhense.

Inicialmente, a empresa considerava vender apenas participações minoritárias em aeroportos internacionais e no terminal de Confins (MG).

No entanto, o plano atual prevê a alienação do pacote completo, incluindo os terminais maranhenses que estão entre os principais do Nordeste.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x