opções

SEGURANÇA PÚBLICA

Grande São Luís tem queda nos crimes violentos em 2023

Compartilhe
Grande SãoLuís
Crimes violentos letais caíram 29% de janeiro a setembro de 2023, A redução inclui diminuição de 60% nos latrocínios e 26% nos homicídios.

MARANHÃO, 06 de setembro de 2023 – Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que englobam homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, continuam a diminuir na Grande São Luís.

Em setembro, houve uma redução de aproximadamente 34,5% nesses tipos de crimes em comparação com o mesmo mês de 2022. No acumulado de 2023, a Grande Ilha viu uma redução de 29% nos CVLI em relação aos nove primeiros meses do ano anterior.

Entre os crimes que mais caíram em setembro, o homicídio doloso se destacou, com uma redução de cerca de 29% em comparação com setembro do ano anterior, caindo de 28 casos para 20 registros. No mesmo período, os casos de latrocínio diminuíram de 3 para 1, e não houve nenhum caso de lesão corporal seguida de morte registrado em São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar em setembro.

Considerando os números de janeiro a setembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, a redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais na Grande São Luís nos nove primeiros meses deste ano foi de 29%. Em números absolutos, foram registrados 179 CVLI em 2023, em contraste com os 252 registros de 2022.

Ao analisar as tipificações, nota-se uma redução de aproximadamente 60% nos casos de latrocínio, caindo de 24 para 10 ocorrências, e uma diminuição de cerca de 26% no número de homicídios, que foram de 227 para 169. A Grande São Luís não registrou nenhum caso de lesão corporal seguida de morte neste ano, enquanto houve uma ocorrência em 2022.

“Estamos dedicados a combater a criminalidade em todo o estado do Maranhão, e os resultados positivos que estamos obtendo a cada mês refletem as ações concretas que estamos implementando para garantir um estado mais seguro para todos. O governador continua priorizando investimentos em segurança pública, e nossas forças policiais estão comprometidas em trabalhar incansavelmente para melhorar esses números, mas, acima de tudo, para proteger a população e preservar vidas”, destaca o secretário da Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins.

Compartilhe

Leia mais

Delegado tratamento

TRATAMENTO

Delegado preso estava afastado para tratamento psiquiátrico
Delegado tratamento

TRATAMENTO

Delegado preso estava afastado para tratamento psiquiátrico

Governo Sigilo

SIGILO

Governo mantém sigilo sobre novos ônibus entregues pela MOB
Governo Sigilo

SIGILO

Governo mantém sigilo sobre novos ônibus entregues pela MOB

STJ Julgamento

JULGAMENTO

STJ conclui oitivas da Operação 18 Minutos neste mês
STJ Julgamento

JULGAMENTO

STJ conclui oitivas da Operação 18 Minutos neste mês

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.