EMENDAS IRREGULARES

Governo Lula exige R$ 120 milhões de prefeituras do MA

Compartilhe
Governo auditoria
Auditorias do DenaSUS apontaram irregularidades em emendas da saúde, concentrando no Maranhão quase 90% do valor total cobrado pelo governo Lula.

MARANHÃO, 14 de julho de 2025 – O governo federal cobra a devolução de R$ 120 milhões de prefeituras do Maranhão por irregularidades na aplicação de emendas parlamentares destinadas à área da saúde. A cobrança decorre de 51 auditorias realizadas pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DenaSUS), a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

As inspeções identificaram problemas em diversos municípios, entre eles Bom Lugar, Caxias, Lago dos Rodrigues, Paulo Ramos e Vitorino Freire. As investigações foram motivadas por indícios de mau uso dos recursos transferidos por meio das emendas parlamentares.

As auditorias do DenaSUS se concentraram principalmente no Maranhão, onde foram elaborados 23 dos 51 relatórios. A atuação do MPF junto ao Ministério da Saúde impulsionou a apuração das denúncias e a fiscalização da execução dos recursos.

Além disso, os relatórios identificaram que os valores foram repassados sem a devida contrapartida nos serviços de saúde, gerando a obrigação de ressarcimento aos cofres públicos.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.