Corrupção
Governo Flávio Dino é acusado de tentar desviar respiradores
Por José Linhares Jr • 21/09/2020
Compartilhe
Investigações do Ministério Público afirmam que respiradores comprados com recursos de nordestinos iriam ser roubados e entregues a uma prefeitura do sul do país

O Ministério Público Federal (MPF) acusa o Consórcio de Governadores do Nordeste, do qual faz parte o governador Flávio Dino, de usar respiradores como pagamento de propina. Procuradores acusam o secretário do consórcio, o ex-ministro petista Carlos Gabas, de intermediar o desvio de respiradores para a cidade paulista de Araraquara, governada pelo petista Edinho Silva.

Ou seja: respiradores comprados com recursos de nordestinos iriam ser roubados e entregues a uma prefeitura do sul do país, segundo o MPF.

De acordo com o MPF, “o Consórcio Nordeste firmou contrato com a empresa Hempcare Pharma Representações LTDA para o fornecimento de 300 respiradores, mas, para viabilizar a negociação, teria exigido a doação de 30 respiradores ao município de Araraquara”.

Os nove governos do Nordeste pagaram cerca de R$ 50 milhões pelos 300 respiradores. Desse total, o governo Flávio Dino (PCdoB) contribuiu com R$ 4,9 milhões. Os equipamentos nunca chegaram do exterior apesar dos recursos terem sido pagos.

A informação é da coluna Radar, da Revista Veja.

Compartilhe
29/01/2024
CORONAVÍRUS
Covid manipulada em laboratório mata até 100% das cobaias
06/06/2022
CONTAMINADO
Apesar do isolamento, Lula e esposa contraem Covid-19
03/06/2022
COVID-19
Prefeitura de São Luís anuncia 4ª dose para 50 anos ou mais

4 Comentários

  1. Anônimo

    Ruim

    Responder
  2. Flavia Berthier

    Chegou o tempo da colheita Governador, o povo do Maranhão foi enganado, lhe fez governador para se livrar de uma oligarquia e de tabela alimentou uma pior, mais voraz, rebera a justa paga por todos os seus atos imorais.

    Responder
  3. Falcao

    Esse Comunista deveria ser preso. Chega de corrupção.

    Responder
  4. Ferdnand Pedra

    É simples! Cumprir a Lei. Caso de roubo, vai para a cadeia. Baseado na CONSTITUIÇÃO, os direitos são iguais; para o rico e para o pobre. A pena para o rico deveria até ser maior, pois tem discernimento para cometer delitos….

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda