Corrupção

Governo Flávio Dino é acusado de tentar desviar respiradores

Compartilhe
Investigações do Ministério Público afirmam que respiradores comprados com recursos de nordestinos iriam ser roubados e entregues a uma prefeitura do sul do país

O Ministério Público Federal (MPF) acusa o Consórcio de Governadores do Nordeste, do qual faz parte o governador Flávio Dino, de usar respiradores como pagamento de propina. Procuradores acusam o secretário do consórcio, o ex-ministro petista Carlos Gabas, de intermediar o desvio de respiradores para a cidade paulista de Araraquara, governada pelo petista Edinho Silva.

Ou seja: respiradores comprados com recursos de nordestinos iriam ser roubados e entregues a uma prefeitura do sul do país, segundo o MPF.

De acordo com o MPF, “o Consórcio Nordeste firmou contrato com a empresa Hempcare Pharma Representações LTDA para o fornecimento de 300 respiradores, mas, para viabilizar a negociação, teria exigido a doação de 30 respiradores ao município de Araraquara”.

Os nove governos do Nordeste pagaram cerca de R$ 50 milhões pelos 300 respiradores. Desse total, o governo Flávio Dino (PCdoB) contribuiu com R$ 4,9 milhões. Os equipamentos nunca chegaram do exterior apesar dos recursos terem sido pagos.

A informação é da coluna Radar, da Revista Veja.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Anônimo

Ruim

Flavia Berthier

Chegou o tempo da colheita Governador, o povo do Maranhão foi enganado, lhe fez governador para se livrar de uma oligarquia e de tabela alimentou uma pior, mais voraz, rebera a justa paga por todos os seus atos imorais.

Falcao

Esse Comunista deveria ser preso. Chega de corrupção.

Ferdnand Pedra

É simples! Cumprir a Lei. Caso de roubo, vai para a cadeia. Baseado na CONSTITUIÇÃO, os direitos são iguais; para o rico e para o pobre. A pena para o rico deveria até ser maior, pois tem discernimento para cometer delitos….

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

4
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x