MARANHÃO, 18 de junho de 2024 – Nesta terça (18), moradores bloquearam a MA-247 em protesto contra a paralisação das obras de pavimentação da rodovia, que liga Trizidela do Vale a São Luiz Gonzaga. O protesto ocorreu em frente a um depósito onde estão abandonados materiais e máquinas da empresa responsável pela obra.
A ordem de serviço foi assinada em 2021, com um orçamento de R$ 39,5 milhões, mas as obras nunca foram concluídas.
José Roberto, um dos líderes do protesto, destacou que a pavimentação da MA-247 é uma promessa antiga, feita desde 1985. “Todos os anos existiam promessas de políticos que a estrada estava sendo construída, mas nunca saiu do papel. Em 2021, o ex-governador Flávio Dino assinou uma ordem de serviço dizendo que a obra estaria concluída em 18 meses, mas até agora, nada foi feito,” afirmou.
Os manifestantes, irritados com a situação, discutiram com o engenheiro Franklin Dionísio da empresa ConstruServe, responsável pelas obras. Dionísio prometeu que os trabalhos seriam retomados em 2 de julho e concluídos até o final do ano.
No entanto, os moradores deixaram claro que, se a promessa não for cumprida, bloquearão novamente a MA-247 e até a BR-315.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informou, em nota, que houve uma reunião com a empresa responsável pelas obras para discutir a retomada dos serviços, que foram paralisados devido ao período chuvoso.
A Sinfra afirmou que a empresa está reunida com a população para comunicar as decisões tomadas durante a reunião e que a obra será reiniciada no início de julho.
Respostas de 2
Carlos Brandão é o pior governador do Maranhão. Isso é inegável. Chegou do porque era amigo de Flávio Dino. Essa culpa eu não carrego. O povo não vivi de promessa. Ele deveria era pedir desculpas e começar essa obra imediatamente!!!
Não sabe governar Brandão, pede para sair, já que cada dia é um Brandão surgindo na política. Virou negócio de família??? O povo que se lasque. Toma vergonha, governador!!!