INTERVENÇÃO ESTATAL

Governo do Maranhão “apunhala” sócios do Hospital HCI

Compartilhe
Médico denunciou que Estado não respeitou cláusulas contratuais, não se responsabilizou por dívidas bancárias existentes e “apunhalou” os 87 sócios do HCI.

O senador Roberto Rocha (PTB) denunciou um caso de desapropriação do Hospital HCI, da rede privada, que havia sido alugado pelo Governo do Estado em 2020 para uso no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O parlamentar comparou a intervenção estatal do Governo do Maranhão na iniciativa privada com situações que ocorrem na Venezuela, Coreia do Norte, Cuba e leu a denúncia que chegou ao seu gabinete apresentada por um médico, um dos 87 sócios do hospital HCI.

“Passou a ser uma rotina, infelizmente, no estado que tem a população mais vulnerável do país, que é o Maranhão, a iniciativa por parte do Governo fazer como se faz na Venezuela, como se faz em Cuba, se faz na Coréia do Norte. Nós não estamos falando da suspensão de um serviço público, nós estamos falando de uma intervenção numa empresa privada, ou seja, algo absolutamente inacreditável que possa acontecer em nosso país onde tem que reinar a democracia”, disse o pré-candidato a reeleição ao Senado Federal.

Conforme a reclamação do médico, o Governo do Estado não respeitou cláusulas contratuais, não se responsabilizou por dívidas bancárias existentes e “apunhalou” os 87 sócios do hospital – que fica localizado na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no trecho conhecido como Roque Santeiro, próximo a um outro hospital particular de referência na capital – logo após ele ter sido alugado para o Executivo.

“A intervenção autoritária no Hospital HCI em 2020 é mais um retrato da administração catastrófica do ex-governador comunista Flávio Dino, que sempre se posiciona ideologicamente contra o capital privado e a liberdade econômica”, publicou Roberto Rocha em suas redes sociais.

Confira: Parlamentares se manifestam sobre caos no serviço de ferryboats

A denúncia levada para a tribuna do Senado Federal é mais uma feita pelo parlamentar nesta semana. Antes, Roberto Rocha havia citado o caso da intervenção do Governo do Maranhão, na gestão do ex-governador Flávio Dino (PSB) no serviço de ferryboat, e solicitou ajuda do Governo Federal.

Compartilhe

Leia mais

Mical direita

DIREITA

Mical destaca vitória conservadora nas eleições de 2024
Mical direita

DIREITA

Mical destaca vitória conservadora nas eleições de 2024

Dólar câmbio

CÂMBIO

Dólar sobe para R$ 5,77 e mercado espera ajuste fiscal
Dólar câmbio

CÂMBIO

Dólar sobe para R$ 5,77 e mercado espera ajuste fiscal

Roseana Expansão

EXPANSÃO

Roseana Sarney exalta expansão do MDB nas eleições de 2024
Roseana Expansão

EXPANSÃO

Roseana Sarney exalta expansão do MDB nas eleições de 2024

Resposta de 0

  1. O ATO DO GOVERNO DO ESTADO FOI CONDENÁVEL E TIRANO. MAS OS SÓCIOS DESSE HOSPITAL TBM SÃO PILANTRAS . FICARAM DEVENDO MTA GENTE .

  2. […] vulnerável do país, que é o Maranhão, a iniciativa por parte do Governo fazer como se faz na Venezuela, como se faz em Cuba, se faz na Coréia do Norte. Nós não estamos falando da suspensão de um serviço público, nós estamos falando de uma […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.