Enquanto o governador Flávio Dino (PCdoB) usa as redes sociais todos os dias para criticar a atuação do presidente Jair Bolsonaro na pandemia, o Maranhão segue sendo um dos piores lugares no país em desempenho de aplicação de vacina.
Com apenas 3,92% da população vacinada, o estado é um dos quatro piores lugares para a população tomar vacina no Brasil ao lado do Mato Grosso, Rondônia e Pará.
O Maranhão recebeu quase 560 mil doses e aplicou pouco mais de 370 mil. Ou seja: cerca de 40% das doses recebidas não foram aplicadas. Quase a metade do que foi recebido não foi aplicado.
Como forma de eximir-se da culpa, Flávio Dino tem responsabilizado prefeitos pelo péssimo desempenho dos números. O fato esclarece que, para o governador maranhense, todos são culpados (presidente e prefeitos) pela demora na vacina no estado governado por ele, menos o próprio governador.
Respostas de 10
Se o blogueiro/bolsominion estudar um pouco sobre o papel de cada Ente saberá que não cabe ao Governo do Estado a aplicação das vacinas e sim Às prefeituras. Esse teu texto tendencioso só afeta aqueles desavisados e idiotas que seguem o atual presidente. Dino tem vários erros na condução da pandemia, mas esse aí ele não carrega!
Fake News!
Vocês esquerdistas são muitos cínicos!
Vocês esquerdistas são muito cínicos!
Fake News
esse pamonha só sabe falar do presidente… logo ele que não é exemplo de nada.
Como sempre a culpa não é dele. Além de repetir isto ‘ad infinitum’, ainda tem os baboes para replicar. Por algum motivo, esta sendo ineficiente, como todo o seu governo. As mesmas condições do MA tem em outros estados, principalmente no amazonas que é maior que muitos paises.
Manda o faz tudo dele, simplicio, resolver, já que só sabe ficar feito nigrinha nas redes sociais.
Acorda esquerdista, para de ser cinico, a culpa é do governo sim. Aliás, a culpa por tudo q estamos passando ,atualmente , nesse País é de governadores e prefeitos de esquerda que só pensam em roubar e atrapalhar o governo federal. Vcs podiam era sumir do nosso País. Desaparece, vaza, procura um País de esquerda e some.
Quem aplica vacina é o município e o estado apenas repassa. O que está acontecendo é que os prefeitos não estão registrando. Acho que o governo estadual demorou ao impor uma condição para o recebimento de novas doses. Com certeza tem muita gente no interior que furou a fila. O Ministério Público deveria solicitar de cada prefeito a lista de quem vacinou pra saber realmente se está na idade indicada pelo Ministério da Saúde.
Sai daí idiota …a HIPOCRISIA é o carro chefe dessa ESQUERDA SATÂNICA.