
Números do governo do estado revelam que cresce a possibilidade do governado Flávio Dino (PCdoB) promover o quarto aumento de impostos em apenas cinco anos de governo. Com essa ação, o governo Flávio ganha notoriedade na política econômica do estado única e exclusivamente por sucessivos aumentos de impostos. Nenhuma reforma ou atitude diferente foi tomada nos últimos anos além do aumento da carga tributária em um dos estados mais miseráveis da população.
Os dados que revelam a possibilidade de um novo aumento de impostos são do Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), criados pelo próprio Governo do Maranhão. Dessa forma, não há a possibilidade de que o novo aumento seja um complô do governo Bolsonaro ou do grupo Sarney.
Números apresentados em novembro pelo seu governo demonstram que o governo espera arrecadar R$ 8,3 bilhões de ICMS no ano que vem. Acontece que a previsão de arrecadação com ICMS em 2019 foi de R$ 7,3 bilhões.
O resto fica por conta da capacidade matemática do leitor. Se espera arrecadar mais de um bilhão de reais com impostos em 2020 do que em 2019, e isso sem nenhum tipo de reforma tributária, é evidente o que se avizinha no futuro do maranhense.