EX-EUA
Governo Biden permite que balão espião chinês sobrevoe EUA
Por José Linhares Jr • 03/02/2023
Compartilhe
Apesar do artefato sobrevoar campo de mísseis nucleares e de carregar vasto material eletrônico, administração esquerdista norte-americana apenas “monitora” ameaça.

Um balão chinês de elevada altitude foi identificado pelos EUA ocupando o espaço aéreo do país nesta semana. O artefato está sobrevoando o estado de Montana nos últimos dias. A rota do balão perpassa um dos três campos de mísseis nucleares do país. Apesar da gravidade da situação, o governo de Joe Biden apenas observa.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Mao Ning, assumiu que o balão é de propriedade chinesa e está verificando os relatórios sobre o balão, e que “até que os fatos sejam claros, fazer conjecturas e exagerar o tema não ajudará a resolvê-lo da forma adequada”.

O objeto entrou no espaço aéreo ocidental pelo Alasca, atravessou parte do Canadá até chegar em Montana. Na manhã desta sexta (03 de fevereiro), o governo canadense também confirmou que outra aeronave da mesma natureza está sobrevoando o país.

A rota do balão incluí pontos sensíveis e estratégicos para os EUA.

Montana abriga um dos três únicos campos de mísseis nucleares do EUA, na Base Aérea de Malmstrom, e tem importância estratégica absoluta em um conflito de escala planetária. Há a suspeita de que o balão sobrevoe locais com informações de segurança para coletar dados.

O senador Marco Rubio, o principal republicano no Comitê de Inteligência do Senado, atacou o suposto balão da China. “O nível de espionagem direcionado ao nosso país por Pequim cresceu drasticamente [e vem sendo] mais intenso e ousado nos últimos 5 anos”, escreveu Rubio no Twitter.

O governador de Montana, Greg Gianforte, também republicano, disse em um comunicado que foi informado sobre a situação “profundamente preocupante”.

Compartilhe
14/07/2024
POLÍTICA DE ÓDIO
Extrema-esquerda tenta assassinar Donald Trump nos EUA
13/07/2024
SESSÕES
Câmara terá só 9 sessões entre agosto e setembro de 2024
13/07/2024
EDUCAÇÃO
Deputado critica reformas escolares de SLZ em meio ao ano letivo

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. 7Minutos - Governo Biden permite que balão espião chinês sobrevoe EUA - […] Link original da matéria: https://linharesjr.com.br/2023/02/governo-biden-permite-que-balao-espiao-chines-sobrevoe-eua/#.Y91b-… […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda