DECISÃO

Governador torna sem efeito nomeação de Marcus Brandão

Compartilhe
Brandão decisão
Nomeação de Marcus Brandão é anulada por ordem do STF. Ministro Alexandre de Moraes suspendeu a indicação e alertou sobre improbidade.

BRASÍLIA, 14 de dezembro de 2024 – O governador Carlos Brandão (PSB) anulou, na sexta (13), a nomeação de Marcus Brandão (MDB) como secretário extraordinário de Assuntos Legislativos do Maranhão. A decisão seguiu uma liminar emitida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O emedebista havia sido nomeado na quinta (12), após sua exoneração como diretor institucional da Assembleia Legislativa. O despacho do ministro proíbe Marcus de ocupar cargos nos Três Poderes no estado e alerta que novas nomeações podem configurar improbidade administrativa.

Alexandre de Moraes estendeu de ofício a liminar que já havia suspendido Marcus Brandão de sua posição na Assembleia Legislativa. No novo despacho, o ministro vedou qualquer investidura em funções públicas no Maranhão, reforçando a proibição.

O ato de anulação da nomeação foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado, ainda na sexta (13). O governo acatou a ordem judicial para evitar consequências legais.

A liminar foi emitida dias após a exoneração de Marcus da Assembleia Legislativa.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x