O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou hoje (17) sua desfiliação da PCdoB. A divulgação ocorreu oficialmente em suas redes sociais.
“Informo que pedi desfiliação ao PCdoB. Desejo êxito ao Partido na sua caminhada em defesa de uma Pátria Livre e Justa. Uma grande Frente da Esperança é um vetor decisivo para um novo ciclo de conquistas sociais para o Brasil. A tal tarefa seguirei me dedicando. Agradeço ao PCdoB a acolhida fraterna nesses 15 anos de militância. Diferenças que hoje temos, de estratégia e tática políticas, são menos importantes do que o meu reconhecimento ao papel histórico do partido na defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para o Brasil”, publicou Dino.
O governador era filiado à legenda desde 2006, quando foi eleito deputado federal. A saída da sigla já vinha sendo articulada e o PSB deve ser a nova casa do governador, que é pré-candidato ao senado nas disputas eleitorais de 2022.
Respostas de 2
O ex-comunista? Ou comunista DESERTOR????
Só para lembrar que José Sarney, o oligarca tão combatido, foi quem fez o PCdoB renascer quando legalizou todos os partidos de esquerda que estavam na ilegalidade. Agora, Dino, o homem que diz que instaurou a república no Maranhão é o responsável direto e intransferível da morte do PCdoB, partido centenário e de lutas históricas pela democratização do país.
Parabéns DINO