ADSENSE
Google proíbe publicidade política para as eleições 2024
Por linharesjr.com.br • 25/04/2024
Compartilhe
Google ADS
Google proíbe veiculação de anúncios políticos em suas plataformas para eleições municipais de 2024, seguindo nova resolução do TSE.

BRASIL, 25 de abril de 2024 – O Google anunciou sua decisão de proibir a divulgação de anúncios políticos para as eleições municipais de 2024 em suas plataformas. A medida vem em conformidade com a nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre publicidade de candidatos e partidos.

Essa proibição afetará a publicidade on-line através do Google Ads, uma ferramenta amplamente utilizada para alcançar usuários dentro das plataformas, como YouTube e Busca.

A resolução do TSE estipula que empresas que oferecem impulsionamento de conteúdos políticos eleitorais devem manter um repositório para acompanhar informações dos anúncios, como conteúdo, valor gasto, anunciante e público-alvo.

A propaganda eleitoral poderá ser veiculada a partir de 16 de agosto deste ano, seguindo os parâmetros estabelecidos pela nova resolução.

Em nota, o Google afirmou seu compromisso em apoiar a integridade das eleições e continuará dialogando com autoridades sobre o assunto. A atualização da política de conteúdo político do Google Ads entrará em vigor em maio, antecipando-se às resoluções eleitorais para 2024.

Compartilhe
25/05/2024
PENA
Ex-prefeito de Graça Aranha condenado por irregularidades
25/05/2024
APOIO AO TERROR
Terroristas usaram agência da ONU para esconder cadáveres em Gaza
25/05/2024
Rejeição a Lula entre população do Brasil supera aprovação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda