INFIDELIDADE PARTIDÁRIA

Glalbert Cutrim ameaça Rafael Leitoa de expulsão do PDT

Compartilhe
Leitoa obstruiu pautas que seriam apreciadas. Por conta disso, Cutrim disse que o ato de infidelidade pode expulsá-lo do partido e perda de mandato.

Durante sessão realizada na Assembleia Legislativa nesta quinta (17), uma manobra da base ligada ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB), por meio do bloco Unidos Pelo Maranhão, obstruiu a votação de dois projetos de interesse da Defensoria Pública do Estado (DPE) e do Executivo.

De acordo com o bloco Unidos pelo Maranhão, a manobra de obstrução é consequência da não apreciação dos requerimentos de autoria dos parlamentares Adelmo Soares, Duarte Júnior, Rafael Leitoa e Zé Inácio, que contestam a formação dos blocos e da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania na Assembleia e desejam forçar a Mesa Diretora a apreciar a solicitação de anulação da eleição para a presidência da CCJ, que ficou com Márcio Honaiser (PDT).

Por conta disso, o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Glalbert Cutrim (PDT), ameaçou de expulsão do partido o líder do governo deputado Rafael Leitoa (PDT), pois ainda que o PDT integre o Bloco Parlamentar Democrático – haja vista que ambos fazem parte da legenda – Leitoa decidiu acompanhar o movimento e seguiu com a obstrução, já que faz parte da base governista e ainda não saiu do PDT porque aguarda a janela partidária.

Ao comentar a decisão de Rafael Leitoa, Cutrim disse que o ato dele pode configurar infidelidade partidária e ocasionar sua expulsão e consequente perda de mandato.

Compartilhe

Leia mais

Maranhão Amazônia

AMAZÔNIA LEGAL

Mortes violentas no Maranhão superam média nacional
Maranhão Amazônia

AMAZÔNIA LEGAL

Mortes violentas no Maranhão superam média nacional

Justiça Coroatá

COROATÁ

Justiça bloqueia R$ 5 mi das contas da Prefeitura de Coroatá
Justiça Coroatá

COROATÁ

Justiça bloqueia R$ 5 mi das contas da Prefeitura de Coroatá

Juscelino união

MINISTRO

Juscelino enfrenta incertezas na reforma ministerial de Lula
Juscelino união

MINISTRO

Juscelino enfrenta incertezas na reforma ministerial de Lula

Uma resposta

  1. […] (Republicanos), Helena Duailibe (SD), Leonardo Sá (PL), Marco Aurélio (PSB), Paulo Neto (DEM), Rafael Leitoa (PDT), Socorro Waquim (MDB) e Zé Inácio (PT). Todos integram a base de apoio de Brandão, que […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.