FAKE NEWS

Gilmar Mendes quer avançar PL da Censura com ajuda de artistas

Compartilhe
Gilmar Fake
Ministro tem sido procurado por artistas e jornalistas que discutem sobre a remuneração de conteúdo nas plataformas digitais.

BRASÍLIA, 25 de setembro de 2023 – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes opera nos bastidores para construir um consenso em torno de um dos temas mais polêmicos do PL das fake news e destravar a votação da matéria na Câmara dos Deputados. Trata-se da remuneração a artistas pelo conteúdo publicado nas plataformas digitais.

A classe artística pressiona pela inclusão de uma compensação financeira para receber direitos autorais sobre contratos de obras antigas veiculadas em streamings. As empresas, porém, rejeitam o dispositivo.

Gilmar tem sido procurado por artistas e jornalistas. Quem já participou dessas conversas diz que ministro já alertou que um dos problemas enfrentados para chegar a um acordo é que “um fica falando mal do outro”.

Sem acordo entre emissoras de televisão e artistas, a votação do projeto está empacada na Câmara. O texto atual muda regras da Lei do Direito Autoral, remunera conteúdos jornalísticos e estabelece regras para a publicidade digital. Não há novo prazo para o plenário da Câmara analisar o projeto de lei.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x