Montadoras
General Motors, Hyundai e Stellantis suspendem linhas de produção
Por linharesjr.com.br • 21/03/2023
Compartilhe
O quadro da baixa nas vendas pode se prolongar até 2024 e novas paradas de fabricas devem ocorrer no Brasil.

Em meio a desaceleração da atividade econômica, inflação alta e juros elevados, três grandes companhias, General Motors, Hyundai e Stellantis (dona das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën) vão suspender linhas de produção e dar férias coletivas aos funcionários.

Na visão de economistas do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco, o quadro da baixa nas vendas pode se prolongar até 2024 e novas paradas de fabricas devem ocorrer.

Nesta segunda (20), a Hyundai concede férias coletivas de três semanas para os trabalhadores dos três turnos da unidade que produz os modelos HB20 e Creta em Piracicaba (SP). Na quarta (22), a Stellantis dispensa por 20 dias os funcionários do segundo turno da fábrica da Jeep em Goiana (PE) e, uma semana após, os operários do primeiro e do terceiro turnos, por dez dias, período em que toda a produção dos SUVs Renegade, Compass, Commander e da picape Fiat Toro estará paralisada.

A General Motors também suspenderá a produção da picape S10 e do SUV Trailblazer na planta de São José dos Campos (SP) de 27 de março a 13 de abril. No fim do último mês, a fábrica que produz os modelos das marcas francesas Peugeot e Citroën, também do grupo Stellantis, encerrou o segundo turno de trabalho em Porto Real (RJ) e antecipou a dispensa de 140 funcionários com contratos temporários.

Compartilhe
11/04/2024
DESPREZO
Pai de Duarte Júnior não vota nele e diz não ser valorizado
11/04/2024
ELEIÇÕES 2024
Homem admite fake news sobre Iracema Vale e é multado
11/04/2024
"TEMPOS ESTRANHOS"
Caso Musk e Moraes é comparado à fala de Fernando Braide

1 Comentário

  1. Silvério dos Reis

    Faz o L, f.d.p.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Preço de carros novos e usados devem ficar mais caros no Brasil - […] Como o blog noticiou, diversas companhias como General Motors, Hyundai e Stellantis estão suspendendo suas atividades e concedendo férias…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda