BRASIL
Gasolina no BR está 6% mais cara que no mercado internacional
Por linharesjr.com.br • 10/01/2024
Compartilhe
Gasolina Brasil
A redução do petróleo, impulsionada pelo corte de preços da Saudi Aramco, aponta para uma demanda global menor.

BRASIL, 10 de janeiro de 2024 – A gasolina vendida no Brasil está 6% mais cara do que no mercado internacional, de acordo com o Centro Brasileiro de Infraestrutura (Cbie).

A queda nos preços do petróleo, influenciada pelo corte anunciado pela Saudi Aramco, sugere a possibilidade de uma redução nos preços das refinarias brasileiras se a commodity se estabilizar nesse patamar.

O Cbie destaca que a redução promovida pela companhia saudita levou os preços do petróleo ao patamar mais baixo em dois anos, indicando uma demanda global menor nos próximos meses. A última atualização nos preços da gasolina nas refinarias da Petrobras ocorreu há 81 dias.

A defasagem média do diesel nas refinarias brasileiras é de 2%, com algumas regiões apresentando menor diferença, como a Refinaria de Mataripe, na Bahia, controlada pela Acelen. Entretanto, outras refinarias da Petrobras registram preços até 10% superiores ao produto importado.

A Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom) destaca que todos os polos de operação estão abertos para importação de gasolina, mas há 14 dias de janelas fechadas para a importação de diesel.

Compartilhe
02/04/2024
PREÇO
Aumento de gasolina preocupa motoristas em São Luís
16/09/2023
COMBUSTÍVEL
Preço da gasolina comum sobe 3,44% no Brasil
15/08/2023
PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS
Petrobras anuncia aumento da gasolina e diesel nas refinarias

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda