MANIFESTAÇÃO

Funcionários protestam por salários atrasados em São Luís

Compartilhe
Salários protesto
Funcionários de clínica privada protestam por salários atrasados e bloqueiam Avenida Colares Moreira, no bairro São Francisco, em São Luís.

SÃO LUÍS, 16 de abril de 2025 – Com salários atrasados há quatro meses, funcionários da Clínica e Maternidade São Marcos bloquearam um dos sentidos da Avenida Colares Moreira, no bairro São Francisco, na tarde desta quarta (16). O protesto envolveu a queima de pneus e cartazes com críticas à gestão da unidade privada de saúde.

De acordo com os trabalhadores, o atraso nos salários começou logo após a suposta venda da clínica. Além dos salários, benefícios como FGTS e contribuições ao INSS também deixaram de ser depositados.

“Quatro meses de salário atrasado. Somos coniventes, deixamos isso acontecer. Desde janeiro nessa situação, e ninguém fala nada”, desabafou Sônia, funcionária do setor de serviços gerais, em entrevista à Mirante News FM.

A manifestação gerou congestionamento no trânsito da região. Viaturas do CIOPS foram acionadas para conter os impactos do protesto e liberar parcialmente a via. O sentido São Francisco/Centro ficou comprometido durante parte da tarde.

Até o momento, a direção da Clínica São Marcos preferiu manter o silêncio.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x