GREVE

Funcionários da Petrobras aprovam paralisação de 24 horas

Compartilhe
Petrobras greve
Funcionários da Petrobras reivindicam melhores condições de trabalho e respeito às negociações coletivas em greve marcada para quarta (26).

BRASIL, 24 de março de 2025 –  Os funcionários da Petrobras decidiram, nesta segunda (24), realizar uma greve de 24 horas na próxima quarta (26). A paralisação tem como objetivo pressionar a gestão de Magda Chambriard, acusada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) de ignorar as principais reivindicações dos trabalhadores e esvaziar os fóruns de negociação coletiva.

A mobilização busca garantir respeito aos fóruns de negociação e avanços no atendimento à pauta unitária das federações. Os funcionários da Petrobras reivindicam a manutenção da Remuneração Variável sem reduções. Esse benefício consiste em um pagamento adicional ao salário base, ajustado conforme o desempenho do funcionário ou da empresa.

Outras demandas incluem a defesa do teletrabalho e a abertura de negociações coletivas para definir novas regras que considerem os impactos sobre os trabalhadores. Os petroleiros também exigem melhores condições de trabalho e maior segurança para os prestadores de serviços.

A categoria ressalta a necessidade de melhorar a fiscalização dos contratos e eliminar a escala de trabalho 6×1.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x