
MARANHÃO, 26 de janeiro de 2026 – O ministro dos Esportes, André Fufuca (PP), e o senador Weverton Rocha (PDT) e surgem como potenciais candidatos apoiados pelo presidente Lula ao Senado pelo Maranhão.
A informação foi publicada em uma reportagem do portal UOL, que mapeia as eleições em todos os estados. A menção aos dois nomes ilustra a estratégia petista de apoiar aliados para fortalecer sua bancada no Congresso no pleito de outubro.
Segundo a publicação, candidaturas de partidos aliados terão um papel essencial neste ano. Dessa forma, nomes do Solidariedade, PDT e até do PP podem receber apoio presidencial a depender de cada estado.
A reportagem aborda a dificuldade do PT em lançar candidatos próprios em várias regiões, aumentando a dependência das legendas parceiras para conter avanços oposicionistas.
Além de Weverton e Fufuca, outros nomes são cogitados para integrar o palanque lulista no estado. Entre eles estão a senadora Eliziane Gama (PSD), o governador Carlos Brandão (sem partido) e o vice-governador Felipe Camarão (PT).
Este último é mencionado em uma possível composição política com o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).







