FUTEBOL

Fufuca candidata Brasil para sediar Copa do Mundo Feminina 2027

Compartilhe
Fufuca Brasil
Governo Federal, por intermédio de André Fufuca, apresenta garantias governamentais à FIFA e CBF para sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027.

BRASIL, 06 de novembro de 2023 – O Governo Federal oficializou no último final de semana a intenção do Brasil de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.

A assinatura da Declaração Governamental, realizada pelo presidente Lula e pelo ministro do Esporte, André Fufuca, foi acompanhada da entrega de sete garantias governamentais à FIFA e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Estas garantias abrangem áreas como procedimentos de vistos e imigração, permissões de trabalho, isenções fiscais, segurança, proteção de direitos de competição e tecnologia da informação, entre outras questões legais.

Os documentos foram desenvolvidos por um Grupo de Trabalho Interministerial composto por 23 ministérios, sendo a CBF uma convidada permanente no grupo.

A candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 reflete a estratégia do governo de incentivar a participação das mulheres no futebol e em outros setores.

O Ministério do Esporte lidera a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino, evidenciando o comprometimento da pasta com o avanço do protagonismo feminino no esporte e em diversas áreas.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x