BRASIL, 06 de novembro de 2023 – O Governo Federal oficializou no último final de semana a intenção do Brasil de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.
A assinatura da Declaração Governamental, realizada pelo presidente Lula e pelo ministro do Esporte, André Fufuca, foi acompanhada da entrega de sete garantias governamentais à FIFA e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Estas garantias abrangem áreas como procedimentos de vistos e imigração, permissões de trabalho, isenções fiscais, segurança, proteção de direitos de competição e tecnologia da informação, entre outras questões legais.
Os documentos foram desenvolvidos por um Grupo de Trabalho Interministerial composto por 23 ministérios, sendo a CBF uma convidada permanente no grupo.
A candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 reflete a estratégia do governo de incentivar a participação das mulheres no futebol e em outros setores.
O Ministério do Esporte lidera a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino, evidenciando o comprometimento da pasta com o avanço do protagonismo feminino no esporte e em diversas áreas.