PAÇO DO LUMIAR, 17 de julho de 2024 – Em entrevista divulgada nas suas redes sociais, o empresário Francisco Neto, pré-candidato do Partido Novo a prefeito de Paço do Lumiar, fez um grave alerta sobre o abandono do setor de saúde no município.
Neto, dono do restaurante Feijão de Corda, criticou as últimas gestões pela falta de investimento adequado no setor e afirmou que a cadeia produtiva da saúde abrange áreas que não são contempladas pelos gestores.
“Quando falamos em saneamento básico e infraestrutura, investir 1% dos recursos nesses segmentos economiza 9% na saúde”, explicou ele durante a entrevista. Ele também destacou a necessidade de considerar o envelhecimento da população brasileira ao definir investimentos na saúde.
O pré-candidato enfatizou a importância de pensar nas pessoas com deficiência, autismo, depressão e outras doenças pós-pandemia. Segundo ele, as gestões atuais de Paço do Lumiar não estão atendendo essas necessidades.
Neto também mencionou que o descaso se deve à intensa crise de poder entre grupos políticos que querem dominar Paço do Lumiar, deixando a população de lado.
Apesar dos recursos destinados ao município, Francisco Neto destacou a longa fila de pessoas aguardando por cirurgias e exames básicos de imagem.
“A população clama por saúde”, concluiu.