
Após a derrota do Grupo Sarney e passados seis anos de regime comunista no Maranhão, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) aparece liderando com folga as principais pesquisas de intenção de voto para 2022. Não resta dúvida de que o ressurgimento de Roseana na liderança das intenções de voto tem como base a comparação entre a gestão da governadora e o fracasso do comunista.
Pesquisa Escutec divulgada neste sábado (27) por O Estado do Maranhão mostra que uma parcela significativa da população maranhense deseja a volta de Roseana. E isso mesmo com a ex-governadora não manifestando intenção de disputar as eleições.
Na pesquisa espontânea (quando é perguntado ao eleitor apenas em quem ele irá votar, sem a apresentação de nomes) Roseana aparece à frente do próprio Flávio Dino (que não pode concorrer ao cargo). A sarneísta chega a 9% e o comunista não ultrapassa 7%.
Apenas três candidatos ultrapassam os 2 dígitos no principal cenário analisado na pesquisa. Nenhum deles faz parte do atual governo.
Roseana Sarney – 23%
Weverton Rocha – 14%
Edivaldo Holanda Júnior – 13%
Carlos Brandão – 9%; Roberto Rocha – 8%; Eliziane Gama – 3%; Wellington do Curso e Simplício Araújo – 2%; Márcio Jerry, Lahesio Bonfim, Josimar de Maranhãozinho e Felipe Camarão – 1%
Nenhum dos candidatos somou 8% e não sabe ou não respondeu, 13%.
SEGUNDO CENÁRIO (apenas quatro nomes): Roseana 29%, Weverton Rocha 20%, Carlos Brandão 12%, Roberto Rocha com 11%. Nenhum dos nomes apresentados somou 18% e não sabe ou não respondeu, 10%.
TERCEIRO CENÁRIO (sem Roseana Sarney): Weverton Rocha 25%, Carlos Brandão com 15%, Roberto Rocha 13%, Edivaldo Júnior (PDT), que chegou a 13%; a senadora Eliziane Gama (Cidadania ) e Wellington do Curso (PSDB), cada um com 3% e, os secretários Simplício Araújo (2%), Márcio Jerry e Felipe Camarão (cada um com 1%).
FRACASSO
Caso o governo de Flávio Dino fosse bem avaliado eleitoralmente, é evidente que o principal cenário avaliado pela pesquisa não iria trazer um desempenho tão pífio dos integrantes do governo. Bem como Flávio Dino iria ser o preferido na pesquisa espontânea.
Aproximando-se o fim do governo, que deve entrar para a história como oito anos perdidos, é cada vez maior a possibilidade de que a passagem do comunismo no poder do estado será reduzida a oito anos. Com o fracasso da gestão, apenas o uso indiscriminado da máquina poderá dar chance ao governador. Outro dado que revela a fragilidade da gestão do governador Flávio Dino é o índice de intenção de voto no comunista para o senado. Apenas metade da população (51%) votaria em Flávio Dino para o cargo.








Esse aí não ganha e nem elegeu mais ninguém fracasso total e ROSEANA SARNEY despachada também não voto em nenhum desses POLÍTICOS profissionais É MAURA JORGE DE NOVO
Quem não curtiu esse resultado foi o Roberto Costa. Alguém viu ele comemorando o resultado.da Escutec e Exata? A mulher é do MDB! Nenhuma notinha exaltando a liderança da guerreira. Um sinal de que ele quer que ela continue dependente dele. Que ele pensa que é? Ainda tem que aprender muito. Avante Roseana!
Roseana precisa deixar de usada e vendida como moeda de troca por Roberto Costa que alardea que ela só faz o que ele manda. Aqui está comprovada a sua liderança. O MDB para continuar a ter protagonismo mais do que nunca precisa dela. Que João Alberto e C&A se conscientizem disso. Voto nela pra governadora.
Roseana Sarney é um nome a ser repudiado
Eu votaria na Roseana no tempo do governo dela exitia estrada no Maranhão!
E agora?
Queria entender pq na enquete do jornal pequeno Dr Lahesio tem mais 50%
Será se é pq quem participa lá é o povo que realmente vota !!!
Eu não acredito nessa escutec
Vamos dar oportunidade ao Dr. Lahesio Bonfim, ele vem fazendo um excelente trabalho no seu município.
Roseana, a eterna sinhazinha, filha do cacique, nunca mais….O Maranhão cansou dessa laia de gente. Os interesses da Mirante estão acima dos interesses do Estado. É nisso que eles pensam e não há nenhum fracasso do governo atual…pelo contrário…