FUTEBOL

FMF mantém formato para o Campeonato Maranhense 2025

Compartilhe
FMF FUTEBOL
Conselho Arbitral confirma manutenção da fórmula de disputa, agora com despesas de arbitragem e ambulância custeadas pela FMF.

MARANHÃO, 26 de novembro de 2024 – A Federação Maranhense de Futebol (FMF) oficializou, na última sexta (22), a manutenção do formato de disputa do Campeonato Maranhense para a temporada de 2025.

A decisão foi tomada durante a primeira reunião do Conselho Arbitral, que reuniu representantes da FMF e dos oito clubes participantes. A competição será realizada em 18 datas, repetindo o modelo adotado em 2024.

O Campeonato Maranhense 2025 contará com oito equipes que se enfrentarão em turno e returno, somando 14 rodadas. Os quatro times com melhor desempenho avançam às semifinais, enquanto os dois últimos serão rebaixados para a Segundinha Maranhense.

Assim como no ano anterior, as semifinais e a final acontecerão em jogos de ida e volta. O time de melhor campanha terá a vantagem de decidir em casa. Em caso de empate no placar agregado, a decisão será definida nos pênaltis.

Os finalistas do Maranhense 2025 garantem vaga na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2026. Entretanto, as vagas para a Copa do Nordeste ainda não estão asseguradas, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda mudanças no formato do torneio regional.

Uma novidade para 2025 é que a FMF assumirá os custos relacionados à arbitragem e à ambulância, obrigatória em jogos profissionais. Essa medida visa aliviar as despesas operacionais dos clubes durante o campeonato.

A edição de 2025 contará com Sampaio Corrêa, Maranhão Atlético, Imperatriz, Moto Club, Tuntum, Pinheiro, Real Codó e IAPE. Os dois últimos garantiram vaga ao chegarem à final da Segundinha Maranhense 2024.

O Sampaio Corrêa é o atual campeão estadual, tendo conquistado o título após vencer o Maranhão Atlético na decisão.

Compartilhe

Leia mais

bandidos foragidos

FUGA ANUNCIADA

Mais de 30 bandidos não voltam após saidinha de Páscoa
bandidos foragidos

FUGA ANUNCIADA

Mais de 30 bandidos não voltam após saidinha de Páscoa

Débora batom

PERDEU, DÉBORA

Supremo Tribunal Federal condena Débora “do batom”
Débora batom

PERDEU, DÉBORA

Supremo Tribunal Federal condena Débora “do batom”

Havan cancelamento

CANCELAMENTO

Havan sofre boicote por patrocinar atleta trans
Havan cancelamento

CANCELAMENTO

Havan sofre boicote por patrocinar atleta trans

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.