OBSESSÃO

Flávio Dino volta a usar tragédias em escolas para defender censura

Compartilhe
Flavio Dino ataques escolas
Após passar semanas culpando “neonazistas”, ministro agora culpa mensagens de “violência e ódio” e torna a exigir controle da internet.

BRASÍLIA, 19 de junho de 2023 – Flávio Dino (PSB), voltou a usar ataques a escolas como pretexto para instituir censura e controle da internet. A nova investida do ministro aconteceu ainda na manhã desta segunda (19 de junho) após o assassinato de uma estudante em Cambé, no Paraná.

“O que nós vimos hoje, em larga medida no Brasil, é exatamente apologia à violência, que está hoje na palma da mão da nossa juventude, pelos smartphones, tablets e pela proliferação irresponsável de mensagens de violência e ódio na internet, derrubando, às vezes, os esforços das famílias.”, disse o ministro.

Desde que Flávio Dino assumiu o ministro da Justiça e Segurança Pública, o Brasil passa por uma onda de ataques a escolas que preocupa a população. Como medida para evitar os ataques, o ministro aposta em mecanismos de controle das redes sociais.

MUDANÇA DE DISCURSO

Até poucas semanas atrás, o ministro culpava a proliferação de grupos neonazistas como uma das razões para a onda de ataques. Nesta segunda, o ministro mudou o tom e começou a atacar fantasmagóricos “mensagens de violência e ódio na internet”. Ao contrário do grande volume de declarações após os casos, as ações do ministério são inexistentes até agora. O ziguezague no discurso também demonstra que há a possibilidade real de que o ministro sequer saiba as razões dos ataques em plena crise durante sua gestão.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x