
Com a diminuição do horário e dos postos de vacinação em Paço do Lumiar pelo Governo Flávio Dino, muitos cidadãos estão fazendo a opção por buscar a segunda dose em São Luís. Por mais inacreditável que pareça: Flávio Dino quer transformar a incapacidade do seu governo em ministrar a 2ª dose da vacina nos postos do governo em um problema da Prefeitura de São Luís.
Circula pelas redes sociais um vídeo e uma matéria do jornalista Raimundo Garrone em que um cidadão reclama de ser barrado por tentar buscar em São Luís a segunda dose da vacina que tomou em Paço do Lumiar.
No vídeo fica claro que a recorrência ao posto da Prefeitura acontece após a FALHA do atendimento pelo governo Flávio Dino. Nas últimas semanas as reclamações contra o posto de vacinação em Paço do Lumiar se multiplicam. Fechamento, paralisação na vacinação, demora no atendimento e diminuição do efetivo são algumas das reclamações.
acontece que passada a euforia pela vacinação, a Secretaria de Saúde simplesmente se omite em relação ao funcionamento do posto em Paço do Lumiar. Na iminência de ser responsabilizada por sua incompetência, o governo tenta passar a responsabilidade para a Prefeitura.
Após o incidente, o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, foi até as redes sociais lamentar o ocorrido.
O SUS é universal. É muita pequeneza política e mesquinhez isso aqui acontecer. Além de ilegal.
— Carlos Eduardo Lula (@carloselula) September 9, 2021
Prefeitura nega 2ª dose para quem não se vacinou em SL e manda polícia retirar motorista que tentava se vacinar. Assista vídeo no blog.https://t.co/N8HvhVxCOr
A situação tem cheiro de armação contra a Prefeitura de São Luís. E mais uma vez o Governo do Maranhão se notabiliza por tentativas de tentar ofuscar o êxito da parceria entre Governo Federal e Prefeitura Municipal de São Luís na vacinação da capital maranhense.







