Flávio Dino silencia em relação a shows no Maranhão durante pandemia

Compartilhe
Prefeitura de Pedreiras anunciou show por dias após medidas do Ministério da Saúde. Governador, sempre atento a Bolsonaro, silenciou com possibilidade de realização do evento

A preocupação extremada do governador Flávio Dino em relação à saúde do povo parece não ser estendida ao interior do estado que governo. Apesar de todos os dias criticar e atacar o presidente Jair Bolsonaro por “colocar em risco” a vida do povo, o governador silencia em relação a shows de aniversário de cidades durante pandemia.

O prefeito de Pedreiras, Antonio França, passou os últimos dias anunciando as comemorações de aniversário da cidade. Aliado de Flávio Dino, o prefeito pretendia gastar a bagatela de quase R$ 800 mil. A divulgação do show era realizada por carros de som pelas ruas da cidade.

Se não fosse a atuação da Defensoria Pública, o show aconteceria sem a menor restrição por parte do governador maranhense que é sempre tão incisivo nas declarações contra o presidente quando o assunto é coronavírus.

Compartilhe

Leia mais

VÍDEO

Atraso e fracasso unidos

VÍDEO

Atraso e fracasso unidos

VÍDEO

Fuga de Jair Bolsonaro para embaixada é obra de ficção

VÍDEO

Fuga de Jair Bolsonaro para embaixada é obra de ficção

VÍDEO

A execução que não aconteceu

VÍDEO

A execução que não aconteceu

Respostas de 2

  1. Senhor Linhares,
    Corrigindo suas informações, a Prefeitura de Pedreiras não anunciou o referido show, estando apenas com a previsão financeira para o evento do Centenário da Cidade, em 27 de abril próximo, sendo cancelada pela gestão após o decreto de calamidade pública pelo prefeito Antônio França. Portanto, não foi anunciado em nenhum veículo de comunicação a realização do show ao que o senhor se refere.

    “DECRETO nº 009/2020, de 20 de março de 2020. “Dispõe sobre os procedimentos e regras para fins de prevenção da transmissão e enfrentamento às Doenças pelo Coronavírus (COVID-19), institui o Comitê Municipal de Prevenção e Combate à COVID-19, e o Grupo Técnico (GT), para o enfrentamento, prevenção e combate ao COVID-19, declara Estado de Calamidade Pública em face do COVID-19 e das fortes chuvas e enchente do Rio Mearim e dá outras providências.”

    Nilton Lee
    jornalista DRT319/TO
    Assessor de Comunicação da Prefeitura de Pedreiras

  2. Quem te passou essa informação de que o prefeito anunciava em carros de som os shows do aniversário da cidade, mentiu, pois, ao menos existia programação definida. O município está desde o mês passado com estado de calamidade pública declarado – o que já é o suficiente para o cancelamento das festividades -não somente por conta da pandemia, mas, antes disso, por conta da enchente do Rio Mearim, que deixou centenas de famílias desabrigadas. Portanto, desde a declaração do estado de calamidade que já se sabe que não seria realizado nenhum show por conta do aniversário da cidade. A atuação da Defensoria Pública em nada alterou os planos do município, que, por responsabilidade com relação à situação pela qual passa o município, não realizaria as festividades… o valor a que se refere eh o valor que estava previsto para o aniversário, desde o início do ano – uma vez que uma festa como essas não se faz do dia para a noite, ainda mais um Centenário -, período em que não se sabia que estaríamos passando pelos problemas que o município passa hoje. O prefeito tem trabalhado incansavelmente, dia e noite, juntamente com sua equipe, para prestar assistência aos desabrigados e proteger a cidade da ameaça do Novo Corona Vírus. O Decreto de Estado de Calamidade Pública é o atestado de que a gestão está mais preocupada com as carências do seu povo, que com o desejo de festejar. Enfim, sua matéria é leviana e irresponsável, percebe-se que ao menos procurou a gestão municipal para pedir informações e esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda

SEMINARIO DE FILOSOFIA

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.