
Chefe de uma gestão que fracassou miseravelmente na economia, o governador Flávio Dino (PCdoB) pretende dar aulas no setor a Paulo Guedes, um dos economistas mais gabaritados do Brasil. Dino chamou a política econômica de Guedes de “pretenciosa” em evento nesta quarta (14) promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
O governador tem se notabilizado por críticas ferozes contra a política econômica do governo chefiada por Paulo Guedes.
Bolsonaro insiste com mentira de que o “fique em casa” gerou crise econômica. Esse irresponsável finge ignorar que há um vírus matando pessoas. E que, no Brasil, a pandemia agravou problemas econômicos causados por sua má gestão, que prossegue. Mentira não encobre incompetência
— Flávio Dino(@FlavioDino) October 10, 2020
Mesmo com todos os indicadores apontando a recuperação do Brasil mais rápida do que a da maioria dos outros países e após a própria Organização Mundial de Saúde assumir que o lockdown foi um erro cujos efeitos econômicos foram mais danosos do que o próprio Coronavírus, Dino continua sustentando teses contrárias.
A gestão econômica de Flávio Dino, que agora quer dar aulas de economia a Guedes, foi baseada em sucessivos aumentos de impostos para a população pobre, sumiço de R$ 1 bilhão do Fundo Especial de Pensão e Aposentadoria, sucessivos escândalos de corrupção, sustento de revista esquerdista por meio de assinatura criminosa, estagnação da geração de empregos no estado, falta de reajustes dos servidores públicos, afugentamento da iniciativa privada do estado, quebra de supermercados varejistas e aumento brutal da dívida do estado.
A fala de Flávio Dino foi dada em evento virtual nesta quarta (16) . Também participaram do evento o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e mediação o ministro Gilmar Mendes.
No Maranhão o governador, por conta de sua prepotência e arrogância, é chamado de “Professor de Deus”. Agora Flávio Dino também é doutor em Economia…
Ele só não pode é ensinar o Guedes a fazer o que mais sabe
Quando votei nele era porque na epoca nap tinha cpisa melhor, mas meu orgulho foi vingdo em voto ao meu presidente Jair Messias Bolsonaro.
Paulo Guedes é um embuste, um falastrão vive falando em trilhao em zerar defist em privatizar mas o que tem feito mesmo é intervir na economia. Flávio Dino não tem moral e Guedes é um charlatão
Guedes nunca entendeu de economia, só entende é de roubar os fundos de pesão
Quem sumiu com R$ 1 bilhão do Fundo de Pensão Especial do Maranhão não foi Paulo Guedes, meu caro.