O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB) divulgou nesta segunda (7), a nomeação de 300 policiais militares do cadastro de reserva.
Além dos Policiais Militares, Dino anunciou, por meio de suas redes sociais, a nomeação de 40 aprovados para a Polícia Civil e 36 aprovados no concurso da Aged.
Fiz a nomeação de mais 300 integrantes do cadastro de reserva relativo ao concurso da Polícia Militar. E mais 41 aprovados para a Polícia Civil (10 delegados; 30 investigadores; 1 escrivão).
— Flávio Dino (@FlavioDino) February 7, 2022
Fiz a nomeação de 36 novos servidores aprovados em concurso para a Aged: 10 auxiliares; 20 técnicos; 05 fiscais (engenheiro agrônomo) e 01 fiscal (engenheiro florestal).
— Flávio Dino (@FlavioDino) February 7, 2022
Prestes a se desincompatibilizar do cargo seis meses antes do primeiro turno das eleições para iniciar a disputa pelo Senado, de acordo com a exigência legal da Legislação Eleitoral, o governador foi cobrado desde 2017 pela não nomeação de mais de 1,7 mil policiais militares aprovados em concurso e no curso de formação de soldados.
Ao convocar, desta vez, apenas 300, enquanto deixa 1,4 mil aprovados esperando, Dino deixará a bomba nas mãos do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que terá que se virar para organizar o orçamento e conseguir pagar todo mundo.