A demissão de Sérgio Delmiro da Secretaria de Estado da Agricultura (Sagrima) foi o primeiro passo de uma série de demissões promovidas pelo governador Flávio Dino na gestão. Apadrinhado de Josimar de Maranhãozinho, Delmiro foi enxotado do governo após o rompimento entre o deputado federal e o governador.
A exoneração do secretário é, antes de mais nada, um recado aos aliados do governador: dissidências não serão toleradas. E a máquina governamental, que nos últimos 7 anos serviu apenas como mecanismo político, será usada de forma indiscriminada mais uma vez.
Após a colisão com Josimar, Flávio Dino deve estudar formas de torpedear o senador Weverton Rocha. É improvável que o pedetista mantenha os cargos no governo até abril. Caso consiga, fatalmente serão enxotados, como o foi Delmiro, assim que Brandão assuma o governo do estado.
A demissão de Delmiro e o ataque soviético contra Josimar de Maranhãozinho mostram bem a natureza do atual governador: tudo para Flávio Dino, nada contra de Flávio Dino e nada fora dos interesses de Flávio Dino.
O fim desse governo fracassado não poderia deixar de ser diferente.
Respostas de 2
Percebendo o desastre que foi seu governo, esse comunista vê sérios riscos ficar de fora até do senado no ano que vem.
O desespero é tão grande que agora no apagar das luzes do fim de mais um mandato que afundou ainda mais o MA no atraso ele está anunciando obras até em municípios pequenos com menos de 7 mil eleitores para tentar garimpar o máximo de votos que ele puder pra não ficar sem o foro privilegiado porque ele sabe que vai ser chamado a prestar contas com a justiça.
Vamos ver se os maranhenses aprenderam a lição.
Preado Walter não vai da tempo pra ele adquirir foro privilegiado, pois antes das eleições a Policia Federal pega ele, estão so aguardando ele se desincompatibilizar do governo, com fé em DEUS ele vai pagar o que fez ao povo Maranhense na cadeia este pilantra