RIO DE JANEIRO, 11 de outubro de 2024 – Na noite de quinta (10), Fernando Haddad, ministro da Fazenda, foi vaiado ao ser anunciado para falar na abertura do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, no Rio de Janeiro. O evento ocorreu no centro de convenções Expo Mag e segue até sábado (12).
Em sua fala após ser vaiado, Haddad rebateu lembrando sua contribuição para o setor de seguros. O ministro destacou sua participação na criação da tabela Fipe.
“Não sei quantos políticos trabalharam para o setor de seguros, mas minha contribuição como professor universitário supera a de muitas pessoas que vocês admiram.”
O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, interveio pedindo respeito por parte dos congressistas. Ele elogiou o comprometimento de Haddad em solucionar os desafios do setor e em impulsioná-lo.
Além disso, o evento contou com a presença de figuras políticas importantes, como os governadores Cláudio Castro e Ronaldo Caiado, o senador Flávio Bolsonaro e a deputada Soraya Santos.
O evento, que está sendo realizado até sábado, também contou com a presença de representantes de entidades como a CNseg e a Susep, reafirmando a relevância do setor de seguros no Brasil.