LIBERDADE ECONÔMICA

Fernando Braide debate projeto com empreendedores e SEINC

Compartilhe
Projeto de Lei, de autoria do deputado, tem recebido avaliações positivas por parte dos setores ligados ao empreendedorismo e comércio.

São Luís, 25 de maio de 2023 – O deputado estadual Fernando Braide (PSD) se reuniu nesta quarta (24) com a equipe da Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc) para discutir o Projeto de Lei de sua autoria que busca regulamentar a Liberdade Econômica no Maranhão, visando beneficiar os empreendedores locais.

Além dos membros do governo, representantes de instituições ligadas ao empreendedorismo e comércio maranhense também estiveram presentes no encontro. Durante a reunião, Braide explicou que essa legislação tem como objetivo incentivar o empreendedorismo no estado, contando com o apoio do governo para a aprovação do projeto.

A ideia é simplificar o sistema de abertura e manutenção de empresas, permitindo que os empreendedores invistam mais tempo e dinheiro em seus negócios. Essa mudança facilitará o desenvolvimento das empresas e poderá resultar em mais geração de empregos para a população. O deputado ressaltou a importância de apresentar e esclarecer os pontos do Projeto de Lei, destacando os benefícios que já foram observados em outros estados do país.

“Essa é uma legislação que visa incentivar o empreendedorismo maranhense, por isso contamos com o apoio do governo do estado para a sanção do projeto. A ideia é desburocratizar o sistema de manutenção e abertura de novas empresas para proporcionar ao empreendedor mais investimento de tempo e dinheiro no seu negócio, uma mudança que facilitará o desenvolvimento do empreendimento e poderá resultar em mais geração de emprego para a nossa população”, esclareceu Fernando Braide.

No Maranhão, o projeto tem recebido avaliações positivas por parte dos setores ligados ao empreendedorismo, assim como pelos representantes do governo, como afirmou a subsecretária da Seinc, Karina Fonseca Lima. Segundo ela, a aprovação da Lei de Liberdade Econômica representa um grande avanço para o estado, desburocratizando a abertura de empresas e isentando-as de diversas taxas. Essa medida é especialmente valiosa para micro e pequenas empresas, além de ser uma forma de impulsionar a geração de emprego e renda.

“A aprovação da Lei de Liberdade Econômica representa um grande avanço para o estado do Maranhão, porque desburocratiza a abertura de empresas, exime de várias taxas, uma medida de grande valia principalmente para micro e pequenas empresas. Além disso, é uma forma de potencializar a geração de emprego e renda, então e lei tem uma série de benefícios para o nosso estado”, destacou a subsecretária.

Além da Seinc, estiveram presentes na reunião membros da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), da Associação Comercial e da Associação dos Jovens Empreendedores do Maranhão (AJE-MA).

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x