SÃO LUÍS, 05 de setembro de 2023 – Os três presidentes de partidos que fazem parte da Federação Brasil da Esperança no Maranhão, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), o ex-deputado Adriano Sarney (PV) e Francimar Melo (PT), refutaram as declarações do deputado federal Duarte Júnior (PSB).
O parlamentar afirmou ao jornal OGLOBO que já teria fechado um acordo com o PT para indicar seu candidato a vice-prefeito na corrida pela Prefeitura de São Luís em 2024. No entanto, Márcio Jerry declarou ao blog Marco Aurélio d’Eca que “nunca definimos isso, nem sequer debatemos”. Já Francimar Melo acrescentou que “não houve nenhuma discussão de instância partidária aqui no Maranhão”. Por sua vez, Adriano Sarney confirmou que ainda não definiram uma aliança.
Essa não é a primeira vez que o deputado federal do PSB concede uma declaração sobre as eleições e é refutada por próprios aliados do grupo político. No início do ano, Duarte afirmou que não foi secretário do Governo Brandão para não deixar de disputar as próximas eleições. De acordo com o próprio, Brandão teria dito que quem fosse secretário não seria candidato nas eleições 2024.
“Uma das razões de eu não ter aceitado assumir uma secretaria é porque o Brandão estabeleceu uma condição: ‘Quem for meu secretário não será candidato a prefeito em 2024′”, alegou Duarte.
Na ocasião, diversos membros do grupo político de Brandão, inclusive alguns secretários, negaram a informação.
Uma resposta
Os políticos experientes já devem saber que esse sujeito não é confiável.