O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu neste domingo (7) reportagem destando o caso do prefeito da cidade Carolina, no Maranhão, Erivelton Teixeira, acusado de realizar um aborto ilegal e sem consentimento da vítima, com quem tinha um relacionamento.
Erivelton Teixeira Neves, também conhecido como doutor Erivelton, é prefeito de Carolina (MA), cidade próxima ao município de Augustinópolis. Na época, em 2017, ele estava em seu primeiro mandato. Como também é médico e atendia na região, ele costumava andar com um aparelho de ultrassom portátil.
De acordo com a investigação, o prefeito levou a vítima, Rafaela Maria Santos, para um motel com a desculpa de realizar um exame de ultrassom para consultar a saúde do feto. A polícia acredita, entretanto, que a verdadeira intenção era sedá-la e realizar o aborto sem a sua aprovação.
Rafaela relatou ao Fantástico que sentiu como se sua garganta estivesse se fechando depois de ser sedada e, quando acordou, estava dentro do carro, com o vereador Lindomar da Silva Nascimento, que era o motorista de Erivelton Teixeira na época, no banco de trás, retornando para sua cidade. Diante disso, a polícia suspeita que o prefeito tenha realizado o aborto no motel e contou com participação do vereador no crime.
Por meio de nota, a defesa de Erivelton Teixeira e de Lindomar Nascimento alega que seus clientes não foram notificados da ação penal e que tem total confiança em um veredito justo. Nem o Conselho Regional de Medicina do Maranhão nem o do Tocantins têm registro de Erivelton Teixeira como obstetra. Nenhum dos dois conselhos respondeu ao pedido da reportagem sobre as denúncias contra o prefeito da cidade de Carolina.