
BALSAS, 04 de junho de 2025 – Um bancário, sua esposa e o filho adolescente foram sequestrados na noite da última terça (3), na cidade de Balsas, no Maranhão. O grupo foi rendido em casa por criminosos armados e localizado, horas depois, no estado do Piauí, graças à ação conjunta das Polícias Militares do Maranhão e do Piauí.
Segundo informações repassadas pelas autoridades, o bancário foi surpreendido por dois homens encapuzados ao chegar em casa, após retornar do município de São Pedro dos Crentes. Os criminosos o renderam e, em seguida, invadiram a residência, fazendo a família refém sob ameaça.
Os criminosos fugiram com as vítimas em uma caminhonete pertencente ao casal e seguiram pela rodovia MA-006. Por volta das 21h, a Polícia Militar do Piauí localizou o trio em segurança em uma cidade do estado vizinho, com apoio da PM do Maranhão. A família foi levada de volta a Balsas, sem ferimentos.
As autoridades confirmaram que os nomes e imagens dos sequestrados não serão divulgados. A medida busca garantir a integridade da família e evitar possíveis represálias, conforme alertado pela Polícia Militar.
A Polícia Civil do Maranhão assumiu a investigação do caso. O objetivo é identificar os autores do crime e verificar se há conexão com o grupo que explodiu caixas eletrônicos de uma agência do Banco Bradesco no município de Carolina, em 30 de maio.
Segundo os investigadores, há suspeitas de que os criminosos integrem a quadrilha conhecida como “Novo Cangaço”, especializada em ataques a instituições financeiras e casas lotéricas no interior do Nordeste, com foco em datas de pagamento de servidores, aposentados e pensionistas.