articulação
FAMEM é recebida por Hildo Rocha e Ministério das Comunicações
Por linharesjr.com.br • 30/03/2023
Compartilhe
A XXIV Marcha promovida pela Confederação Nacional dos Municípios registra uma participação de mais de 100 prefeitos e prefeitas do Maranhão.

Nesta quarta (29), em articulação feita pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeitos maranhenses que participam da XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foram recebidos nos ministérios das Cidades e Comunicações para discutirem sobre projetos de interesse de suas cidades.

No Ministério das Cidades, recebidos pelo secretário-executivo, Hildo Rocha, ouviram sobre as metas do novo Minha casa Minha Vida, que visa contratar dois milhões de moradias até 2026. Além disso, foi tratado sobre a nova linha de atuação do governo federal, que pretende fortalecer as 5.570 cidades brasileiras com projetos que envolvem a reforma do marco do saneamento básico, a questão dos resíduos sólidos, drenagem, mobilidade urbana, a retomada do programa Minha Casa Minha Vida e muitos outros.

Durante o encontro, o diretor-geral da Famem, Miltinho Aragão, destacou a relevância dos prefeitos trabalhem conjuntamente, buscando soluções em grupo, para que se possa alcançar os objetivos de forma mais rápida. “Se evitarmos ações solitárias, com certeza conseguiremos avançar de forma significativa nos ganhos que termos para todos os municípios. E a Famem está aqui exatamente para ajudar nesse trabalho”, afirmou Miltinho.

Já no Ministério das Comunicações, a comitiva de prefeitos e prefeitas foi recebida pelo titular da pasta, o ministro Juscelino Filho. Na oportunidade, foi discutida a inclusão digital, através de um amplo programa que deve investir na conectividade, essencialmente para as escolas municipais. O ministro também destacou os avanços na área da radiodifusão, principalmente por meio do Programa Digitaliza Brasil, que visa buscar a digitalização dos canais de TV, já que, só no Maranhão, 104 cidades ainda não possuem um só canal digital, o que os deixará em um verdadeiro apagão televisivo a partir do desligamento definitivo do sinal analógico no país, o que deve ocorrer até o fim de 2023.

Para o presidente da Famem, Ivo Rezende, “agendas como essas são de extrema importância para nossas cidades, principalmente nesse momento em que o Maranhão tem três ministros no governo federal e mais um secretário-executivo. Encontramos as portas abertas e a Famem será um meio constante para que os prefeitos e prefeitas possam encontrar as melhores condições para desenvolverem suas cidades, em favor do cidadão e da cidadã”, disse o presidente.

A XXIV Marcha, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), se encerra nesta quinta (30), registrando uma participação de mais de 100 prefeitos e prefeitas do Maranhão.

Compartilhe
31/01/2024
AUMENTO
Prefeito Ivo Rezende valoriza professores em São Mateus do MA
29/08/2023
MANIFESTAÇÃO
Prefeituras do MA paralisam amanhã (30) em protesto pelo FPM
25/08/2023
IVO REZENDE
Prefeitos não precisam de FPM, podem pagar as contas com amor

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda