PRECARIEDADE

Falta de abrigos em paradas de ônibus de SLZ na mira do MPMA

Compartilhe
abrigos MPMA
O Ministério Público do Maranhão instaurou Inquérito Civil para apurar a ausência e a precariedade dos abrigos das paradas de ônibus em São Luís.

MARANHÃO, 16 de janeiro de 2026 – O Ministério Público do Maranhão instaurou Inquérito Civil para apurar a ausência e a precariedade dos abrigos de ônibus em São Luís.

A investigação, aberta em 13 de janeiro de 2026 pelo promotor Albert Lages Mendes, envolve a Prefeitura de São Luís, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

A medida decorre de denúncia apresentada pelo co-vereador Jhonatan Alves (Coletivo Nós), que relatou problemas enfrentados por moradores da Zona Rural.

Segundo o Ministério Público, o inquérito foi instaurado após o fim do prazo de uma Notícia de Fato aberta em 2025, que tratava das dificuldades relatadas pela população sem que o município adotasse providências.

A portaria destaca que a inexistência de abrigos adequados expõe usuários do transporte coletivo a riscos e desconfortos, especialmente em períodos de chuva, além de caracterizar violação do direito à mobilidade urbana.

Como primeira medida, o MPMA notificou a Prefeitura de São Luís e a SMTT para que informem, em até 15 dias, quais providências foram adotadas até o momento para solucionar o problema.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x