RITUAL

Fala sobre morte era trabalho espiritual, diz defesa de Tainá

Compartilhe
Tainá influenciadora
Influenciadora Tainá Sousa segue presa em São Luís após mensagens sobre morte de críticos de jogos de azar; defesa alega que tratava-se de trabalho espiritual.

SÃO LUÍS, 02 de agosto de 2025 – A defesa da influenciadora digital Tainá Sousa, presa na sexta (1º) em São Luís, afirmou que a conversa com menções à morte de autoridades e comunicadores não tratava de atentados, mas sim de práticas espirituais ligadas à fé.

A nota divulgada pelos advogados explica que a troca de mensagens aconteceu entre Tainá e seu pai de santo, e não com seu pai biológico, como interpretado inicialmente. O diálogo, segundo a defesa, foi mal compreendido pela polícia, que viu indícios de planejamento criminoso.

A Polícia Civil apontou que as mensagens mencionavam adversários da influenciadora, os quais se posicionaram publicamente contra a divulgação de jogos de azar nas redes sociais. Tainá é acusada de chefiar um grupo que promovia essas atividades.

A assessoria jurídica da investigada alegou que práticas religiosas, especialmente de matriz africana, incluem manifestações verbais voltadas à proteção espiritual. A defesa afirma que o conteúdo da conversa está sendo deturpado.

O Boi de Nina Rodrigues, grupo cultural do qual Tainá participa, também divulgou nota de apoio. A publicação nas redes sociais destacou a trajetória da influenciadora como brincante e afirmou que ela nunca desonrou a tradição do grupo.

Na mensagem, o grupo ressalta que Tainá participa das festividades desde os 15 anos e sempre demonstrou dedicação à cultura popular. Segundo a nota, “jamais, em todos esses anos, Tainá nos envergonhou com qualquer atitude que ferisse a ética”.

A Justiça manteve a prisão da influenciadora neste sábado (2), após audiência de custódia. Tainá será encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Judiciário durante o andamento das investigações.

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Gostaríamos de usar cookies para melhorar sua experiência.

Visite nossa página de consentimento de cookies para gerenciar suas preferências.

Conheça nossa política de privacidade.

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x