LOS LOBOS

Facção criminosa nega atentado contra candidato equatoriano

Compartilhe
Los Lobos
Homem rodeado por outros vestidos de branco alega que outros criminosos tentam desestabilizar o país ao atribuir a tragédia ao “Los Lobos”.

EQUADOR, 10 de agosto de 2023 – Integrantes supostamente vinculados à gangue criminosa “Los Lobos” negaram qualquer envolvimento no assassinato do candidato presidencial equatoriano Fernando Villavicencio, após terem assumido a responsabilidade pelo crime anteriormente.

Um vídeo, divulgado em redes sociais, mostra um homem rodeado por outros vestidos de branco, afirmando que são membros verdadeiros do grupo e que um vídeo anterior é falso. No novo vídeo, um porta-voz enfatiza que “Los Lobos” não encobre os rostos, respeita a paz e não assassinou pessoas do governo ou civis.

Ele ressalta que o vídeo anterior, onde indivíduos com rostos cobertos e rifles de assalto se passam por membros do grupo, é totalmente falso. Alega que outros grupos criminosos estão tentando desestabilizar o país ao atribuir a tragédia ao “Los Lobos”. O porta-voz exorta as autoridades a investigarem os verdadeiros culpados e não serem enganadas por vídeos manipulados.

Seis indivíduos foram presos por suspeita de envolvimento no atentado, embora a conexão deles com “Los Lobos” não tenha sido confirmada.

Vídeo anterior

Em vídeo publicado na nas redes sociais, um grupo de homens encapuzados e armados assumiu a responsabilidade pela morte de Villavicencio. No vídeo, a gangue também ameaça outros políticos, inclusive o candidato Jan Topic. Apesar do atentado, a eleição do Equador foi mantida para o dia 20 de agosto.

“Toda vez que políticos corruptos não cumprirem suas promessas quando receberem nosso dinheiro, que é de milhões de dólares, para financiar sua campanha, serão dispensados. Você também, Jan Topic, mantenha sua palavra. Se você não cumprir suas promessas, você será o próximo.”

Compartilhe
0 0 votos
Classificação da notícias
Inscrever-se
Notificar de
guest


0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x