Câmara dos Deputados
Fabio Macedo passa a comandar maior bloco partidário da Câmara
Por linharesjr.com.br • 29/03/2023
Compartilhe
Novato em Brasília, Macedo vem de dois mandatos como deputado estadual pelo Maranhão e é presidente do diretório estadual do Podemos.

Não bastasse o parlamentar Fábio Macedo (Podemos) iniciar seu mandato de deputado eleito por unanimidade como líder da bancada do Podemos na Câmara Federal, o maranhense vai liderar o maior bloco parlamentar da Câmara Federal.

Votado em Pedreiras e na região do Médio Mearim, o líder da bancada do Podemos, o maranhense Fábio Macedo, que apoia o governo Lula, vai comandar o novo bloco partidário na Câmara composto pelas siglas MDB, PSD, Republicanos e Podemos, que foi formada nesta terça (28). O bloco será o maior da Casa, com 142 deputados.

Novato em Brasília, Macedo vem de dois mandatos como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão e é presidente do diretório estadual do Podemos desde o começo do ano passado. na oportunidade, o parlamentar afirmou assumir a missão de fortalecer os valores sociais e econômicos da bancada — que, no papel, também conta com os quatro deputados do PSC (partido que está em processo de incorporação pelo Podemos).

“Tive a honra de ser eleito líder deste bloco, que é composto por grandes partidos do país e será o maior da Câmara. Com muita humildade e firmeza, assumo esse compromisso com a missão de representar da melhor forma esses quatro partidos e, principalmente, os interesses da população brasileira, fortalecendo os nossos valores sociais e econômicos da nossa bancada. Que possamos trabalhar com unidade e força”, afirmou o deputado.

A articulação ocorreu em meio às tratativas da formação de outro superbloco, entre o PL e o PP, que reúnem 148 deputados e, caso seja concretizado, deve se tornar o maior da Câmara.

Confira a quantidade de parlamentares que entregam cada bloco, federação ou partido, na ordem:

Bloco MDB, PSD, REPUBLICANOS, PODE, PSC – 142

PL – 99

Federação PT, PCdoB e PV – 81

União Brasil – 59

PP – 49

Federação PSDB e Cidadania – 18

PDT – 17

PSB – 14

Federação PSOL e Rede – 14

Avante – 7

Solidariedade – 5

Partiota – 4

Novo – 3

Sem partido – 1

Compartilhe
23/04/2024
REAÇÃO
Adepol divulga nota de repúdio contra remoção de delegado
23/04/2024
QUINTO CONSTITUCIONAL
Lista tríplice do Ministério Público será definida nessa quarta (24)
23/04/2024
ASSEMBLEIA
Deputado propõe revogação de título a Geraldo Alckmin no MA

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda