SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, 17 de abril de 2024 – A Polícia Federal deflagrou a operação Falsum Sit Home com o objetivo de combater crimes típicos do período pré-eleitoral. Foram cumpridas duas medidas judiciais expedidas pela 47ª Zona Eleitoral de São José de Ribamar/MA, sendo um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão.
Um desses foi o Neguinho do Parque Jair, aliado de primeira hora do prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho e do pré-candidato a vice, Natercio 30.
A investigação apura que Neguinho participava do esquema de transferência fraudulenta de domicílio eleitoral por meio da apresentação de documentos falsos.
A denúncia pode ter o envolvimento direto para ajudar na eleição do desgastado prefeito da Cidade, que enfrenta uma reprovação tão grande, levando a derrota nas urnas em outubro desse ano.
Neguinho teve 442 votos na eleição de 2020 – o que não lhe garantiria vaga na Câmara -, mas todos foram anulados porque ele teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.
Em 2024, ele se preparava para entrar novamente na disputa. Ele é filiado ao PDT, partido que declarou apoio a reeleição do prefeito Dr. Julinho.