BRASÍLIA, 25 de janeiro de 2024 – Sayid Marcos Tenório, Ex-Assessor de Márcio Jerry, foi visto em evento no Ministério dos Direitos Humanos. Ele participou de uma mesa redonda sobre “Direitos Humanos, Liberdade Religiosa e Laicidade do Estado”.
Leia mais: PCdoB fica ‘em cima do muro’ sobre expulsar Sayid Tenório
A presença de Tenório gera controvérsias, considerando seu comportamento anterior nas redes sociais, onde zombou de vítimas do ataque do Hamas em Israel, gerando críticas e sua posterior exoneração do cargo no gabinete do deputado Federal Márcio Jerry (PCdoB).
Leia mais: Ex-assessor de Jerry atuou como intermediário do Irã e Hezbollah
Na ocasião, em 7 de outubro do ano passado, durante um ataque do Hamas em Israel, Sayid Marcos Tenório debochou de uma jovem feita refém pelos extremistas. O conteúdo publicado nas redes sociais foi amplamente repudiado.
Entretanto, mesmo após a exoneração, Tenório segue ativo em eventos na capital federal.
Leia mais: Apoiador do Hamas se reuniu com ministro antes de atentado
De acordo com informações do Metrópoles, ele participou de uma mesa redonda no Ministério dos Direitos Humanos na terça (23), discutindo temas como “Direitos Humanos, Liberdade Religiosa e Laicidade do Estado”. Tenório atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do Instituto Brasil-Palestina.
Ex-assessor que ironizou suspeita de estupro de refém do Hamas participa de evento no Ministério dos Direitos Humanos.
— Metrópoles (@Metropoles) January 24, 2024
Sayid Tenório participou na terça-feira (23) de Mesa Redonda sobre Direitos Humanos, Liberdade Religiosa e Laicidade do Estado.
(Via: @SamPancher) pic.twitter.com/5lkGroZQlD